Chamadas para artigos e ensaios: volume 6, 2022

 



Os trabalhos para a edição #6 devem ser enviados para o e-mail perspectivascapufrj@gmail.com até o dia 30 de novembro de 2022Clique aqui para acessar as normas para publicação.


    A revista Perspectivas em Educação Básica, publicação digital do Colégio de Aplicação da UFRJ veiculada anualmente, seleciona relatos de experiência, artigos e ensaios fotográficos para o seu sexto número, que será publicado no primeiro semestre de 2023. Para este ano, a chamada traz como novidade a publicação de textos de temática livre que, dentro do escopo da revista, abordem o universo da educação básica.

   Os relatos, artigos e ensaios fotográficos podem ser oriundos de projetos de pesquisa, ensino e extensão em contexto de ensino básico, bem como relativos a experiências de estágio curricular e/ou atividades desenvolvidas no âmbito de programas institucionais voltados à formação docente inicial e continuada, tais como PIBID, Residência Pedagógica e Mestrados Profissionais em Ensino. Os textos podem ainda contar com a participação de estudantes de educação básica, desde que em coautoria com docentes orientadores nos referidos projetos.